quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Faço bem porque gosto do que faço!

Lição número 2: se ache, profissionalmente. a partir daí, valorize a profissão que você escolheu. Depois disso, assuma que você é muito boa no que faz.


Cara amiga, chegou o momento da sua definição. você é feliz com a profissão que escolheu? Se a resposta é sim, parabéns você está no caminho certo. Agora só falta fazer as outras pessoas respeitarem sua opção e perceberem que você é muito boa nisso. Nunca deboche ou aceite piadinhas sobre seu trabalho. Faça os outros respeitarem seu ganha-pão, seja lá qual for. E assuma sempre as responsabilidades advindas dele, tão como a sua ÉTICA. Toda profissão tem sua ética e segui-la é o melhor caminho para a valorização de sua classe. Se torne a melhor no que faz.


Não está feliz com o que escolheu ou ainda não decidiu o que quer fazer? Tá na hora de decidir. Esquece esse negócio de "vou fazer isso porque dá dinhiro". Você não vai ser feliz desse jeito. Faça o que você gosta. E ponto final. O Oskar Metsavah (sei lá como se escreve), dono da Osklen, disse numa entrevista que ele só é feliz porque ele faz o que ele mais gosta na vida. Pra ele, ser empresário é a melhor coisa do mundo. Siga o conselho dele.


Missão de hoje: aproveite que já é final de ano e faça planos profissionais para o ano que vem. Faculdade, pós, curso no exterior, qualquer coisa que você queira. Faça um plano da sua vida profissional pro ano que vem! Você vai se sentir muito bem com uma meta traçada.


Até a próxima lição!

Nenhum comentário: